Foto: Polícia Civil (Divulgação)
Um jovem de 20 anos foi preso pela Polícia Civil em Santa Maria. Ele é investigado por participação no homicídio de Alex Sandro Medeiros da Cruz, 43 anos, ocorrido no dia 18 de junho em Santa Maria. A prisão preventiva foi cumprida por agentes da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) no Bairro Boi Morto, sob coordenação do delegado Adriano De Rossi. A ação ocorreu na tarde de quinta-feira (28).
Segundo as investigações, a vítima foi executada a tiros em frente à sua residência. Na ocasião, os criminosos chegaram armados e efetuaram diversos disparos, atingindo também a companheira do homem, que sobreviveu ao ataque. A motivação do crime, conforme a Polícia Civil, está relacionada à disputa territorial pelo tráfico de drogas na região.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
O homem preso na quinta-feira é apontado como um dos três executores do homicídio. Os outros dois já haviam sido presos preventivamente na semana anterior, durante a 'Operação Lei Máxima', realizada no dia 22 de agosto. O jovem detido não possuía antecedentes policiais, mas foi identificado a partir da coleta de provas técnicas e depoimentos.
O delegado Adriano De Rossi destacou que a prisão conclui a captura dos autores da execução:
– A ação de hoje encerra o ciclo de investigações, garantindo que os três responsáveis diretos pela morte da vítima sejam levados à Justiça. Trata-se de um trabalho minucioso, que reforça o compromisso da Polícia Civil em dar uma resposta rápida e firme à sociedade diante de crimes violentos – afirmou o delegado.
Após os procedimentos legais, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.